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O que você precisa saber para aumentar sua presença digital!

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O que você precisa saber para aumentar sua presença digital!

Estar bem posicionado e com seu lugar cravado na internet e nas vidas das pessoas é objetivo de muitas empresas que apostam no marketing digital. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), 69,8% dos brasileiros possuem internet e a maioria utiliza para pesquisas sobre serviços e produtos antes de realizar uma compra, mesmo que elas não sejam feitas pela web. 

Hoje, ter presença digital é de suma importância para cativar clientes e fidelizá-los. Porém, postar o que der na telha sem se preocupar com seu nicho de atuação não é a estratégia mais correta e muito menos certeira. É preciso conhecer bem seu público, o mercado e ter um bom plano de marketing. 

O que é presença digital? 

Estar na internet com suas redes sociais e só de vez em quando postar alguma coisa, não significa que você tem presença digital.  

Na nossa vida a presença que importa é de quem está lá do nosso lado, participando, rindo junto, interagindo e compartilhando coisas. Aquela pessoa que apenas está ali, não conversa e não se interessa, não está presente na nossa vida, ela apenas passa e dela nada fica registrado, nenhuma lembrança, nenhum sentimento, nenhuma emoção. A presença digital também é assim. 

E se você quer ter uma boa presença na internet, saiba que nem tudo são flores e o planejamento de marketing precisa estar em coerência com o posicionamento da marca. Tenha em mente que o seu posicionamento digital não vai servir somente para a venda dos seus produtos e/ou serviços, mas ajudará você a transmitir valores e como será útil na vida dos clientes. 

Tenha um bom conteúdo 

Antes de tudo, ter o branding com o seu posicionamento e as personas dará a você clareza para saber por onde andar e quais escolhas fazer na hora de pautar o conteúdo da sua empresa. 

Significativo para um bom posicionamento digital, saber escolher os conteúdos que vão ser postados nas suas redes de comunicação, é o que irá trazer o cliente para mais perto de você. 

Procure produzir conteúdo voltado para o seu público-alvo, que os atraia. Através disso, passe confiança e credibilidade, seja relevante nos assuntos postados e uma dica: utilize palavras chaves e o SEO para um melhor engajamento. 

Se sua empresa trabalha com informática, faça postagens do tipo: novas tecnologias, softwares e hardwares, assim, você terá novos seguidores que quando precisarem de informações sobre tal assunto, lembrarão de você antes dos outros. 

Se relacione com os clientes! 

Ter um relacionamento com o cliente, mesmo que nunca tenha o visto, mostra que você se importa com o que ele pensa e com seus objetivos. Além do que no relacionamento com seus clientes você terá mais informações sobre suas personas e a partir daí poderá transformar tudo isso em estratégia para atingi-los de forma mais eficiente. Assim, o público se aproxima da empresa, sua presença digital aumenta e ainda por cima acaba gerando leads.  

Não fale somente de vendas!  

Evite que a maioria das postagens sejam somente sobre os produtos e serviços que sua empresa oferece, incentive sempre a interação e o engajamento na sua página e continue com seu cliente mesmo o pós-venda. Faça com que seus consumidores sejam fãs da sua marca. 

Redes Sociais 

Nas redes sociais, sabemos que as pessoas buscam interação, diálogo. É preciso ficar atento a seu público, que quer ser ouvido. E as redes sociais prestam esse papel muito bem, pois deixam a empresa e o consumidor mais próximos e com uma comunicação direta. 

Novamente destaco a importância de se ter definida as personas. Se conhece seu público alvo, não terá dúvidas sobre o que eles querem ouvir.  

Saiba também que nem todas as redes sociais poderão servir para sua empresa já que cada uma delas tem suas características especificas. Se sua empresa tiver um posicionamento voltado a negócios, por exemplo, o LinkedIn seria a rede para manter os contatos, já que é uma rede social profissional. Agora, se sua empresa tiver uma linguagem mais despojada e informal, redes sociais como Facebook e Instagram te darão um encontro mais eficiente com seus clientes.  

Mas lembre-se, você não quer somente números na sua página, interaja com seu público e faça deles parte da empresa. De que adianta milhares de seguidores se seu púbico real é de apenas centenas deles?  

Invista em qualidade, não em quantidade.  

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