Inova G

ARTIGOS

Como sua marca pode sobreviver ao coronavírus

On abril 3, 2020, Posted by , In Dia a dia da marca, By , With No Comments

Este artigo não é sobre como você pode gerar lucro durante a pandemia de covid-19, é sobre como sua empresa pode sobreviver a ela. Quando dizemos lucro, não nos referimos a qualquer entrada de dinheiro, estamos falando do que sobra depois que você abate os custos e contas. A maioria das empresas já teve seu faturamento reduzido…

Perfil do consumidor adolescente

On outubro 21, 2019, Posted by , In Estratégias, By , With No Comments

Para cada perfil de público é necessário um posicionamento diferente, independentemente de como você faça a segmentação: por sexo, região geográfica, interesses, ou faixa etária. E se tratando de faixa etária, o público adolescente requer um posicionamento diferenciado. Use o bom senso! Primeiro é preciso alertar que ao se fazer…

Piramide de Maslow

On outubro 11, 2019, Posted by , In Estratégias, By , , With No Comments

Você já ouviu falar sobre a Pirâmide de Maslow? Abraham Maslow foi um psicólogo americano que criou uma teoria que define hierarquicamente as necessidades humanas. A ideia é que você só passa para a necessidade seguinte, se a anterior já foi satisfeita. Na base da pirâmide, temos as necessidades fisiológicas:…

NÃO compre mais seguidores

On agosto 7, 2019, Posted by , In Dia a dia da marca, By , , With No Comments

Você já se sentiu tentado a comprar aplicativos que prometem milagrosamente aumentar seu número de seguidores? Não o faça!!! Nem sempre a saída mais fácil é a melhor. Considere se seu negócio realmente precisa disso. Se seu negócio é local por exemplo, você realmente precisa de dezenas de milhares de…

Como responder à reclamações

On maio 30, 2019, Posted by , In Dia a dia da marca, By , With No Comments

Recebeu alguma reclamação em seu site, redes sociais ou Reclame Aqui? Não precisa mais ficar nervoso ou perdido sem saber o que responder, também não ignore como se a reclamação não existisse. JAMAIS deixe de responder à reclamações. Lembre-se que se o reclamante que fez a queixa em algum canal…