Como sua marca pode sobreviver ao coronavírus
Este artigo não é sobre como você pode gerar lucro durante a pandemia de covid-19, é sobre como sua empresa pode sobreviver a ela. Quando dizemos lucro, não nos referimos a qualquer entrada de dinheiro, estamos falando do que sobra depois que você abate os custos e contas. A maioria das empresas já teve seu faturamento reduzido…
Perfil do consumidor adolescente
Para cada perfil de público é necessário um posicionamento diferente, independentemente de como você faça a segmentação: por sexo, região geográfica, interesses, ou faixa etária. E se tratando de faixa etária, o público adolescente requer um posicionamento diferenciado. Use o bom senso! Primeiro é preciso alertar que ao se fazer…
Piramide de Maslow
Você já ouviu falar sobre a Pirâmide de Maslow? Abraham Maslow foi um psicólogo americano que criou uma teoria que define hierarquicamente as necessidades humanas. A ideia é que você só passa para a necessidade seguinte, se a anterior já foi satisfeita. Na base da pirâmide, temos as necessidades fisiológicas:…
NÃO compre mais seguidores
Você já se sentiu tentado a comprar aplicativos que prometem milagrosamente aumentar seu número de seguidores? Não o faça!!! Nem sempre a saída mais fácil é a melhor. Considere se seu negócio realmente precisa disso. Se seu negócio é local por exemplo, você realmente precisa de dezenas de milhares de…
Como responder à reclamações
Recebeu alguma reclamação em seu site, redes sociais ou Reclame Aqui? Não precisa mais ficar nervoso ou perdido sem saber o que responder, também não ignore como se a reclamação não existisse. JAMAIS deixe de responder à reclamações. Lembre-se que se o reclamante que fez a queixa em algum canal…