Inova G

Perfil do consumidor adolescente

Home  >>  Psicologia do Consumidor  >>  Perfil do consumidor adolescente

Perfil do consumidor adolescente

On outubro 21, 2019, Posted by , In Psicologia do Consumidor,Social Media, By , With No Comments

Para cada perfil de público é necessário um posicionamento diferente, independentemente de como você faça a segmentação: por sexo, região geográfica, interesses, ou faixa etária. E se tratando de faixa etária, o público adolescente requer um posicionamento diferenciado.

Use o bom senso!

Primeiro é preciso alertar que ao se fazer comunicação para o público adolescente, assim como o público infantil, existem leis que regem o que pode e não pode ser feito.

O Estatuto da criança e do adolescente proibe o anúncio de bebidas alcoólicas, tabaco e munições para menores de 18 anos. O código de defesa do consumidor proíbe publicidades enganosas ou abusivas.

Assuntos como obesidade, autoestima, consumismo e diversidade são muito delicados, então antes de mais nada, tenha consciência de que a propaganda exerce influência sobre as pessoas, então, que seja uma boa influência para os jovens.

“Pense nos seus filhos. O que for bom para eles é bom para os outros.”

Cartilha da ABAP “As leis, a publicidade e as crianças”

Marketing para adolescentes

Vamos considerar neste artigo como adolescente os jovens de 13 a 19 anos. Deixe de lado os estereótipos que você tiver. Os adolescentes são mais engajados e possuem mais informação que você imagina.

A família é a principal influência do comportamento de compro do adolescente, através dos hábitos criados, estilo de vida, controle financeiro e dinâmica familiar. A lealdade às marcas também tende a seguir os hábitos cultivados pela família.

Apesar de serem subsidiados pela família, os adolescentes possuem um imenso poder de compra, cerca de 819 bilhões de dólares em todo mundo segundo a MasterCard.

Os adolescentes também são fortemente influenciados pelos seus amigos, assim como a internet e as mídias sociais.

Ao mesmo tempo que são influenciados pelas tendências, o público teen também é criador de tendências e suas decisões têm grande impacto sobre o que vai ser popular. Entre os adolescentes, as notícias se espalham como fogo.

Adolescentes estão 100% conectados e são os primeiros a adotar novas tecnologias.

Uma estratégia de marketing para conquistar a lealdade do público teen é usar conteúdos compartilháveis ao invés do marketing direto. Estes conteúdos, quando compartilhados, aumentam a exposição da marca. Claro que os conteúdos precisam atender os interesses de mensagem e visual deste público, assim como precisa haver uma frequência nas postagens.

Se você gostou do artigo e se interessa pelo assunto fique ligado em nosso site e redes sociais, estamos sempre postando conteúdos relacionados à Psicologia do Consumidor.

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *