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NÃO compre mais seguidores

On agosto 7, 2019, Posted by , In Marketing,Social Media, By , , With No Comments

Você já se sentiu tentado a comprar aplicativos que prometem milagrosamente aumentar seu número de seguidores? Não o faça!!!

Nem sempre a saída mais fácil é a melhor. Considere se seu negócio realmente precisa disso.

Se seu negócio é local por exemplo, você realmente precisa de dezenas de milhares de seguidores? Muitos dos quais não moram nem trabalham na localidade que você atende e jamais serão seus clientes! Defina se você quer popularidade ou aumento das vendas e não se confunda, um não quer dizer o outro.

Veja alguns pontos negativos deste tipo de aplicativo:

Impessoalidade

Quando você usa um aplicativo de aumento de seguidores, suas interações aumentam consideravelmente, mas fica evidente que é um robô, e não uma pessoa do outro lado. Seguir, curtir, comentar… são interações vazias, falsas.

Você nem sabe o que vai ser curtido, pode ser que você nem goste da postagem, ou que não tenha a ver com seus valores, ou os objetivos da empresa, mas seu perfil vai estar lá, curtindo a torta e a direita qualquer postagem que aparecer pela frente.

Torne a sua rede social uma rede de relações verdadeiras.

Conta Invadida

Acontece em alguns casos, que mesmo deixando de utilizar o aplicativo, ele continua seguindo por você (sem deixar de seguir). Você verá seu número de “seguindo” disparar, perfis aleatórios, de outros países, de todas as classificações, censurados ou não.

Quando você deixa de utilizar este tipo de aplicativo é muito importante excluir todas as autorizações de aplicativos da sua conta do Facebook (que é atrelado ao Instagram). Se não funcionar, mude sua senha.

Qualidade x Quantidade

Você está super feliz, com milhares de seguidores, e fica feliz com postagens que lhe rendem mais de 100 curtidas. Mas pense, proporcionalmente, entre número de seguidores e média de curtida nas postagens qual é a sua porcentagem de engajamento?

Pode ser que mesmo com as mais de 100, 200, 300 curtidas, seu engajamento seja super baixo, porque simplesmente as pessoas que te curtem não são o seu público, ou pior, são perfis comandados por robôs.

A não ser que seu perfil viva de popularidade, mais vale uma quantidade menor de seguidores que são clientes potenciais que um número maior que não se interessa pelo seu produto/serviço.

O lado bom da história

Mesmo com todos estes pontos negativos, é inegável que estes aplicativos realmente aumentam a quantidade de seguidores. Mas que tal fazer isso do jeito certo?

Confira a estratégia da interação:

1 – Seguir e deixar de seguir

Toda vez que você segue alguém, seu perfil aparece para a conta em questão e outras, o que pode fazer com que a pessoa (e outras) te sigam de volta. Esta é a estratégia principal dos aplicativos. Seguir e deixar de seguir centenas por dia, para ganhar centenas de novos seguidores por dia.

Você pode fazer isso manualmente. Todos os dias comece a seguir uma quantidade x de pessoas e logo em seguida veja de quem você está seguindo, perfis que não interessam para deixar de seguir.

Outra estratégia é ir nos “seguindo”, deixar de seguir uma certa quantidade, e, sem mudar de tela, voltar a seguir logo em seguida.

Você verá ao longo do dia que ganhará novos seguidores. A desvantagem é que estes seguidores que você vai ganhar são instáveis, e sua quantidade vai oscilar bastante.

E, quem seguir? Você pode seguir outras marcas referência no mercado, pode seguir seu público-alvo ou perfis do assunto de interesse.

2 – Curtir e comentar

Rede social é uma rede de interação. Curta as postagens que aparece na sua timeline e comente as que julgar pertinente.

Toda vez que você interage, mais pessoas passam a conhecer o seu perfil.

3 – Envie directs

Crie um texto de apresentação e envie a todo novo seguidor que tiver. Manualmente é difícil fazer isso, principalmente dependendo do volume de novas curtidas, mas tudo que conseguir é lucro.

Conclusão

As redes sociais representam além de uma vitrine para seu negócio, uma prova social. É isso que representa o número de seguidores. Se você vê que um perfil tem 50mil curtidas, logo pensa que é famosos e começa a curtir também.

Não devemos ignorar a necessidade da prova social para aumento de popularidade da marca, mas é bom ter um bom senso e saber equilibrar qualidade com quantidade.

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