Aumente o valor agregado do seu produto
“Só existem clientes para serviços / produtos com alguma proposta de valor”
A partir desta afirmação, pense um pouco sobre os produtos e serviços que sua empresa oferece. Quais benefícios o cliente tem ao escolher sua marca?
É simples, para manter fidelidade e conquistar novos clientes é preciso que seu público veja vantagens e facilidades na sua marca e para esta missão, até os pequenos detalhes contam.
Uma maneira simples de agregar valor ao seu produto ou serviço é analisar:
- O que dá maior eficiência ao seu produto ou serviço?
- Informações claras e acessíveis;
- Sistema de pagamento facilitado;
- Cobrança eficiente e humanizada;
- Recebimento de pedidos com facilidade e agilidade. Reservas e pedidos on-line por exemplo.
- O que pode ser trabalhado para dar destaque a seu produto?
- Suporte às dúvidas e solicitações;
- Cordialidade e atenção no atendimento;
- Garantias pós compra;
- Atendimentos especiais, fora da estrutura normal.
Coloque no papel sua estratégia, implemente e comunique a seu cliente as vantagens, torne visível.
Lembre-se de mensurar os resultados.