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Porque eu preciso entender sobre Ticket Médio?

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Porque eu preciso entender sobre Ticket Médio?

On abril 20, 2018, Posted by , In Estratégias, By ,, , With No Comments

Ticket médio é o valor médio que cada cliente gasta na sua empresa a cada período. Você calcula o ticket médio dividindo o faturamento total bruto pelo número de clientes do mesmo período. Então, se uma determinada empresa faturou R$ 20.0000,00 mês e teve 200 clientes, o ticket médio é de R$100,00.

Quando se tem o ticket médio baixo é preciso um alto volume de clientes para compor um bom faturamento, está relacionado a produtos de baixo valor agregado. As empresas nesta categoria precisam de uma estrutura enxuta, de modo a controlar os custos, pois trabalham com margens de lucro apertadas.

Quando se tem um ticket médio alto, você precisa de menos clientes para fechar o mês com o faturamento desejado. Está relacionado a produtos e serviços de alto valor agregado. Com um alto ticket médio, as empresas tem condições de fazer maiores investimentos, como estrutura física e ações de marketing. Também tem a possibilidade de trabalhar com revenda, pois a margem de lucro permite o comissionamento.

Quanto mais elevado for o ticket médio, mais se faz necessário ações de personalização e individualização, pois este cliente espera um serviço diferenciado.

Analise o está o ticket médio da sua empresa e faça o seu planejamento estratégico com base nesta informação, redefinindo valores, público-alvo, campanhas de incentivo para o seu consumidor fazer uma compra maior e outras ações que te levem a alcançar o seu objetivo.

Vale lembrar que, se aumentar o valor dos seus produtos e serviços para aumentar o ticket médio, precisa também aumentar os benefícios e valor agregado. O seu consumidor precisa ver valor no seu produto/serviço, assunto este que vamos abordar em nosso próximo post.

Continue acompanhando e deixe seus comentários. Vamos compartilhar experiências!

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